Estudantes de Cruzeta participam de concurso regional de desenho e escrita

Os estudantes do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos do município de Cruzeta, das Redes Estadual e Municipal de Ensino, estão participando do 1º Concurso Estadual de Desenho e Escrita, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/RN. O concurso que tem como tema, Educação e Direitos Humanos: compromisso de todos, vem sendo desenvolvido com práticas pedagógicas que amplie o conhecimento sobre o referido tema, assim como, exercitando habilidades de comunicação, sejam elas por meio do desenho ou da escrita.

O concurso divide-se em quatro categorias: do 1º ao 5º ano, desenho; 6º e 7º, gênero conto; 8º e 9º, gênero artigo de opinião e educação de jovens e adultos, gênero poema.

No momento os trabalhos dos estudantes estão sendo selecionados pelas equipes das escolas participantes para a fase municipal, que irá acontecer na Secretaria Municipal de Educação por uma Comissão Técnica, sendo esta responsável por eleger e encaminhar à UNDIME/RN um trabalho por categoria para a fase final (estadual).

Na fase final serão premiados os três primeiros trabalhos por categoria. Além dos estudantes, também serão contemplados os professores orientadores das produções vencedoras com tablets, livros, medalhas e certificados de reconhecimento.

© Copyright 2018 Prefeitura Municipal de Cruzeta

Fechar Menu