PREFEITURA RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DE CAIXA D’ÁGUA E INICIA PAVIMENTAÇÃO NO PERÍMETRO IRRIGADO NÚCLEO 1

Na manhã desta quarta-feira, 12 de maio, o Prefeito Municipal Joaquim de Medeirinho recebeu o documento que solicita, por parte do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), a demolição da caixa d’água e a autorização para construção de uma nova caixa d’água, bem como,  a pavimentação a paralelepípedo. Por se tratar de uma área pertencente à um órgão federal, o município precisava desta autorização para tomar medidas urgentes. 

O gestor municipal Joaquim de Medeirinho, o chefe do DNOCS municipal Jacinto Cruz, o engenheiro civil Aroldo Queiroga, o secretário municipal de agricultura, meio ambiente e pesca João Maria, o arquiteto Municipal Emerson Cirne, o secretário municipal de administração e de tributação Balfran Katsson e a primeira dama e vereadora Arilúzia Sasnara, estiveram no local e definiram o plano de ação para remoção da estrutura que está bastante deteriorada. 

A estrutura pode desabar a qualquer momento e acarretará sérios prejuízos aos moradores, os pilares e vigas não suportam a estrutura, devido o desgaste em relação ao tempo que a caixa d’água foi edificada. 

“Viemos com o engenheiro civil Aroldo Queiroga, o chefe do DNOCS e a equipe da gestão. Esse é um problema sério e será sanado da seguinte forma, nos próximos dias, a área será isolada, essa caixa d’água será demolida e em seguida faremos a reconstrução de uma nova caixa d’água que abastecerá as residências dos moradores do perímetro Irrigado núcleo 1, após isso, começaremos a drenagem e a pavimentação a paralelepípedo deste local” – Destacou o gestor municipal Joaquim de Medeirinho.

Fechar Menu