A população de Cruzeta acordou bem cedo para prestigiar a cerimônia de casamento comunitário, realizada no Municipal Clube da cidade, nesta quinta-feira (25). Trinta casais participaram do ato de oficialização de suas uniões estáveis, celebrado pelo juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, que também atua na Comarca.

“Esta é uma das maiores cerimônias coletivas da história de Cruzeta”, observou o prefeito José Saly de Araújo. O governante disse que o Município não mediu esforços para a realização do evento, que traz dignidade para os moradores da cidade. “Conheci os projetos sociais do Tribunal de Justiça Justiça, vendo o trabalho da desembargadora Zeneide Bezerra e sei da seriedade desses projetos”, completa o gestor.

Quem aproveitou esta prestação de serviço jurídico e social foi o casal Jaime José da Silva, 83, e Maria José dos Santos, 58. Eles vivem juntos há mais de 15 anos. “Faz tempo que eu o chamava para casar. Ficava preocupada com que o povo ia falar mas ele disse: ‘não se importe com isso não’”, conta dona Maria José sob o olhar tranquilo do marido.