PREFEITURA DE CRUZETA ADERE AO PROJETO BIO PREVENÇÃO

A Prefeitura Municipal de Cruzeta, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, adere ao projeto de BIO PREVENÇÃO, por meio de um ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E FINANCEIRA, celebrado entre o SEBRAE/SESI/RN e a FEMURN, com o objetivo de contribuir para a retomada segura das ESCOLAS PÚBLICAS dos MUNICÍPIOS, através de intervenções e orientações em Boas Práticas Higiênico-Sanitárias e cuidados contra a COVID-19.

A consultoria de orientações passa por três etapas distintas (online e presencial) sendo elas: diagnóstico; orientações e implementação das boas práticas; elaboração do Plano de Ação/Plano de Prevenção, e por fim a avaliação. O trabalho já iniciou com a visita do consultor do SEBRAE/SESI/RN e segue com o cronograma das etapas previstas. Muitos serão os benefícios dessa parceria, dos quais destacamos: Adequação dos processos para prevenção a Covid-19; Equipe capacitada e orientada quanto aos protocolos na prevenção a Covid-19; Escolas sinalizadas com comunicação visual adequada; Contribuição para a segurança sanitária e Saúde coletiva (servidores, funcionários e alunos), além do recebimento de certificado e selo de Bio Prevenção para as escolas.

Secretaria de Educação e Escolas Municipais estão empenhadas no cumprimento das orientações para que em breve possamos estar recebendo nossos estudantes com segurança e responsabilidade. Desde já, o município de Cruzeta, agradece a parceria com SEBRAE/SESI/RN e a FEMURN.