REUNIÃO ENTRE GOVERNO MUNICIPAL, COMITÊ EPIDEMIOLÓGICO E PROPRIETÁRIOS DE BARES E RESTAURANTES

Nesta quarta-feira, 6 de janeiro, aconteceu no Clube Municipal a reunião com os proprietários de bares e restaurantes, contando com a presença do prefeito Joaquim de Medeirinho e a vice-prefeita Elismária Catarina, além do comandante da Guarda Municipal Armando Monteiro e do sargento Nogueira. A reunião com os empreendedores foi conduzida pelo comitê epidemiológico, composto pela secretária de saúde Francisca Lopes, coordenador de vigilância sanitária José Erivan e servidora voluntária Débora Karoliny. Foram apresentadas aos participantes as recomendações necessárias para a reabertura dos estabelecimentos comerciais.

O protocolo consta com 7 propostas que foram discutidas e aprovadas pelos participantes, havendo um entendimento entre o Poder Executivo Municipal, comitê epidemiológico, segurança pública e os donos dos estabelecimentos. Dentro do plano de retorno das atividades, estão inclusos: a redução de mesas com limite de 4 pessoas para cada 2 mesas, uso obrigatório de máscara (retirada apenas no momento da alimentação) distanciamento entre as mesas de 1,5 metros quadrados; dispensário de álcool em gel em cada mesa; horário de funcionamento reduzido (segunda-feira à domingo das 5 às 00 horas).

O prefeito da cidade ressalta a importância do bom senso para a tomada de decisões: “Nos reunimos com o comitê epidemiológico, ouvimos os proprietários dos estabelecimentos, sentamos e dialogamos com os agentes de segurança pública, chegando a uma decisão favorável para ambas as partes. Agora, esperamos que a população cruzetense faça sua parte, com esforço e compreensão. Saio esperançoso e confiante que tudo vai ocorrer como planejamos nesta tarde de quarta-feira“, destacou Joaquim de Medeirinho.

#reunião #gestao #cruzeta #saude #cruzetarn #bareserestaurantes